
Ligue-nos: 968 725 360 ou 224 055 037
Siga-nos no facebook
A esterilização é realizada sob anestesia geral, e uma anestesia geral envolve sempre algum risco. No entanto, este procedimento é já uma cirurgia de rotina e, quando realizado num animal saudável, é considerado seguro.
No CVL tentamos minimizar os riscos cirúrgicos e anestésicos desta e de todas as outras cirurgias. Para isso trabalhamos com anestesia volátil/inalatória, mantemos sempre uma via aberta para situações de emergência (durante a cirurgia o animal recebe fluidoterapia através duma veia periférica pela qual podemos administrar medicação de emergência caso seja necessário) e controlamos através dum monitor de anestesia volátil parâmetros como a frequência cardíaca e respiratória do seu animal.
Para mais informações sobre anestesia volátil clique
Antes de qualquer intervenção cirúrgica, todos os animais são sujeitos a um exame clínico integral que poderá ser complementado com exames pré-anestésicos. Com base nisto, selecionamos o melhor plano anestésico para cada animal, adequado às necessidades particulares do seu companheiro e minimizamos desta forma os riscos de complicações cirúrgicas e anestésicas.
Para nós, é ainda de extrema importância o controlo da dor durante a anestesia, assim como no pós-operatório. Para isso usamos fármacos e técnicas de analgesia de última geração e, através da monitorização anestésica contínua, adequamos a anestesia e a analgesia às necessidades do seu companheiro. No recobro o animal acorda numa área aquecida e confortável e o controlo farmacológico da dor mantém-se.